Jornal de Angola

“Os dois irmãos” tem estreia marcada

-

Os cabo-verdianos vão assistir, dia 25, a estreia do filme “Os dois irmãos” do realizador português Francisco Manso.

A estreia acontece na Assembleia Nacional, na cidade da Praia . No dia seguinte vai ser exibido na cidade de Assomada, e dia 27 na ilha de São Vicente.

Trata-se de um filme baseado na obra “Os dois irmãos”, do escritor cabo-verdiano Germano Almeida. “Os dois irmãos”, que foi rodado na cidade de Santa Catarina de Santiago, em Março do ano passado, conta com a participaç­ão de actores cabo-verdianos.

O filme, que tem como base uma história verídica, tem a co-produção do Governo cabo-verdiano, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

Francisco Manso foi também realizador do filme “O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo”, baseado no livro do escritor Germano Almeida.

Germano Almeida já publicou 17 títulos. O seu terceiro livro, “O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo”, publicado em 1991, foi adaptado para o cinema. A gravação aconteceu na sua maioria na ilha de São Vicente e outra parte na ilha da Boa Vista, terra natal do escritor.

O filme contou com um elenco de brasileiro­s, portuguese­s e cabo-verdianos e, com a participaç­ão especial da “rainha da morna”, Cesária Évora.

O filme foi galardoado com o 1º Prémio do Festival de Cinema Latino-Americano de Gramado, no Brasil, e prémios para o Melhor Filme e Melhor Actor no 8º Festival Internacio­nal Cinematogr­áfico de Assunción, no Paraguai.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola