Jornal de Angola

Mestre de Kudocan ministra treinadore­s

- António Cristóvão

Nicodemos Figueira Júnior "Nico", professor e representa­nte do Judo Kudocan do Brasil, chega, no início da próxima semana, a Luanda, para ministrar um estágio aos atletas de alto rendimento e treinadore­s nacionais.

Na capital, o mestre brasileiro vai dirigir também algumas sessões de treino das selecções nacionais de seniores, que se preparam para o Campeonato Africano, a ter lugar de 12 a 16 de Abril, na cidade de Túnis.

Paulo Jorge, vice-presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), que avançou a informação ao Jornal de Angola, acrescento­u que, além dos estágios com atletas e treinadore­s, o brasileiro tem agendada algumas visitas a escolas, academias e clubes de Luanda, às quais vai entregar material desportivo. Depois da capital, Nico Júnior desloca-se às províncias de Benguela, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul e Malanje. O mestre brasileiro, que chega com a técnica de treinos Eliete Maria Lessa Carvalho, foi convidado pela FAJ, para ministrar a formação no país.

Entretanto, o vice-presidente da FAJ inaugurou, no fim-de-semana, dojos no Clube da Boavista, na Casa da Juventude, no Bairro Fubu, município de Belas, em Luanda.

O Clube da Boavista foi fundado em 2015, no distrito urbano da Ingombota, e controla mais de 40 judocas, em ambos os sexos, com sessões diárias no período da manhã e da tarde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola