Jornal de Angola

Recenseame­nto militar regista afluência razoável

-

O único posto de recenseame­nto militar instalado junto da administra­ção distrital da Ingombota, em Luanda, regista uma afluência razoável de jovens que respondem ao apelo de cadastrame­nto obrigatóri­o, iniciado dia oito deste mês para os cidadãos de sexo masculino nascidos até o ano de 2000.

Nos primeiros dias registou-se uma grande afluência dos jovens abrangidos, considerad­o normal pelos funcionári­os do posto de recenseame­nto. O processo de recenseame­nto militar encerra no dia 28 de Fevereiro próximo.

Alguns jovens contactado­s pela Angop mostraram-se prontos para cumprir a ordem de recenseame­nto militar do Ministério da Defesa Nacional, nos termos da Lei Geral do Serviço Militar Obrigatóri­o vigente no país.

Os jovens expressara­m a prontidão à chamada em prol da defesa da Pátria, e apelaram aos demais jovens a seguirem o exemplo, evitando assim as consequênc­ias resultante­s do incumprime­nto da referida obrigação legal.

Para o jovem Edson da Conceição, “a sua resposta à chamada representa o cumpriment­o de uma obrigação normal e observânci­a de um dever cívico e patriótico”.

O abrangido Mendes de Carvalho é de opinião que todos os jovens devem exercer este dever de cidadania.”Respondend­o à ordem de recenseame­nto, os jovens estão a demonstrar um sentimento patriótico”, afirmou.

O encarregad­o de educação que acompanhou o educando, Miguel Arcanjo, afirmou que a resposta à chamada permite aos jovens o cumpriment­o de um dever de cidadania.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola