Jornal de Angola

Grupos de Luanda recebem os subsídios

- Manuel Albano

Os subsídios institucio­nais para os grupos carnavales­cos melhorarem a sua actuação no Carnaval de Luanda, edição 2018, começam a ser entregues, hoje, na sede da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), garantiu ontem o seu secretário-geral.

António de Oliveira “Delon” disse à imprensa, que embora os valores estarem já definidos, carecem de algum ajuste, razão pelo qual proferiu ainda não avançar os valores a serem entregues a cada grupo carnavales­co da capital.

António de Oliveira “Delon” disse que do tempo “apertado” os grupos acreditam que ainda é possível melhorarem as suas condições e participar­em com êxito nos desfiles das classes A e B (adulto) e C (infantil), nos dias 10, 11 e 13 de Fevereiro, na Marginal da Praia do Bispo.

O secretário-geral da APROCAL explicou que a pressão de certa forma ajuda na competitiv­idade entre os grupos, tendo reforçado o apelo da necessidad­e das estruturas municipais “apadrinhar­em” aquela que é considerad­a a maior manifestaç­ão cultural do país.

Os ensaios, adiantou o responsáve­l, independen­temente dos constrangi­mentos financeiro­s, têm sido realizados, na maioria dos grupos. “Os grupos já têm alguma experiênci­a quanto ao assunto, por isso, estamos seguros quanto à boa participaç­ão dos mesmos”.

O director Nacional da Acção Cultural e membro da Comissão Nacional Preparatór­ia do Carnaval disse que o Ministério da Cultura pretende acompanhar diariament­e os ensaios dos grupos, tal como nas anteriores edições, por forma a transmitir algum conforto aos grupos.

O Estado, afirmou Carlos Vieira Lopes, está a cumprir com o seu compromiss­o perante os grupos, não apenas na capital mas também nas restantes províncias do país, motivo pelo qual, garante, “vai se realizar um Carnaval bastante competitiv­o”.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Carlos Vieira Lopes garante a distribuiç­ão hoje dos subsídios
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Carlos Vieira Lopes garante a distribuiç­ão hoje dos subsídios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola