Jornal de Angola

Angola Online realiza três mil conexões/dia

- Augusto Cuteta

A Internet gratuita “Angola Online” regista diariament­e o acesso de 3.200 cidadãos em todos os pontos da cidade de Luanda, informou o director do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), Miguel Cazevo.

Em declaraçõe­s à Angop, Miguel Cazevo disse que os pontos do Largo das Escolas, do 1.º de Maio, da Sagrada Família e do Antigo Controlo, na Corimba, são os que apresentam maior conexão, com 1.200 conexões.

Miguel Cazevo explicou que tem havido reclamaçõe­s de muitos cidadãos pelas duas horas por cada dispositiv­o, mas justificou ser necessária esta medida para a entrada de outros utilizador­es na rede.

Cada área ou ponto de acesso tem capacidade de suportar 60 utilizador­es em simultâneo, por cada duas horas por dia. Depois de terminado este tempo, o utilizador deixa de ter acesso para permitir a entrada de outros na rede. Miguel Cazevo disse que atendendo à procura prevê criar parcerias com operadoras para o alargament­o do projecto. Um total de 105 pontos estão previstos para Luanda.

As áreas das ciências exactas, considerad­as deficitári­as, contam apenas com 245 vagas, cerca de 0,18%, e as ciências naturais e do ambiente, estão com 500 lugares, o que representa 0,37%.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola