Jornal de Angola

Petro e Académica empatam em amigável

Tricolores estão a estagiar em Benguela onde realizam vários jogos particular­es

- António Cristóvão

Petro de Luanda e Académica do Lobito empataram, ontem, a uma bola no Estádio Nacional de Ombaka, na capital da província de Benguela, no quadro da preparação para a abertura da época de futebol, no dia 4 de Fevereiro, com o jogo da 34ª edição da Supertaça.

Apesar do resultado, o técnico Roberto Bianchi ficou satisfeito com o grupo, devido às movimentaç­ões defensivas e ofensivas do seu conjunto durante o encontro, com uma equipa que criou várias dificuldad­es.

Os tricolores do Eixo Viário, que se encontram há cerca de duas semanas na cidade de Benguela, voltam a jogar no domingo, às 9h00, no Estádio Nacional de Ombaka, diante do Sagrada Esperança.

Na edição passada do Girabola Zap, o Petro foi segundo da tabela classifica­tiva, com 62 pontos, seguido na terceira posição pelos diamantífe­ros, com 53.

Depois do jogo com os diamantífe­ros, o conjunto do Eixo Viário enfrenta na segundafei­ra de manhã o Nacional de Benguela, no mesmo estádio e no dia seguinte regressa a Luanda, onde prossegue a preparação, no campo principal do Catetão, até ao desafio com o 1º de Agosto, para a Supertaça.

No dia 27, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, o Petro tem agendado um jogo amistoso com o Domant FC do Bengo, ainda por se confirmar, na sequência da preparação, e serve para a apresentaç­ão do plantel para a época aos seus adeptos e sócios.

Os tricolores cumprem hoje duas sessões de treinos. A primeira acontece de manhã no Estádio Nacional de Ombaka para a recuperaçã­o dos jogadores. À tarde, os pupilos de Roberto Bianchi trabalham no estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau" (ex-Municipal de Benguela), para correcção das imperfeiçõ­es observadas no desafio com a Académica do Lobito.

Roberto Bianchi tem à disposição os atletas Trésor, Mano Mano, Pedro Agostinho, Gerson Barros, Augusto, Tiago Azulão, Ariclene, Hélio, Eliseu, Maludi, Francis, Diógenes, Nandinho, Mateus,

Os tricolores do Eixo Viário, que se encontram há cerca de duas semanas em Benguela, voltam a jogar no domingo, às 9h00, no Estádio Nacional de Ombaka, diante do Sagrada Esperança

Lamá, Carlinhos, Danilson, Bebucho, Tony, Bugos, Denis, Diney e Gomito Fonseca. Job, Manguxi, Mira, Herenilson e Wilson, ao serviço dos Palancas Negras na cidade de Agadir (Marrocos), são aguardados pelo corpo técnico.

Para a preliminar de apuramento à fase final de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela, os tricolores da capital jogam com o Master Security, do Malawi, entre os dias 9 e 11 de Fevereiro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, referente à primeira "mão" da prova africana. O embate de resposta está marcado entre os dias 16 e 18 de Fevereiro na capital do Malawi, Lilongwe. O Master Security foi o 12º da tabela classifica­tiva da TNM Super League, com 31 pontos, tendo como campeão do Malawi a equipa do Be Forward Wanderers (68).

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafios criam automatism­os e entrosamen­to no conjunto
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafios criam automatism­os e entrosamen­to no conjunto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola