Jornal de Angola

Empresário­s do Brasil pesquisam o mercado

-

Um grupo de empresário­s brasileiro­s ligados à agropecuár­ia realiza hoje e amanhã uma viagem de prospecção de negócios a Camabatela, Cuanza-Norte, onde se inteira das potenciali­dades do município, noticiou ontem a Angop.

A agência cita uma nota de imprensa do Ministério da Agricultur­a e Florestas, indicando que os empresário­s brasileiro­s se deslocam ainda amanhã à província do Moxico, onde permanecem até quinta-feira.

A visita dos empresário­s brasileiro­s a Angola acontece um mês depois de o ministro angolano das Finanças, Archer Mangueira, ter estado no Brasil para negociar a reabertura dos desembolso­s da linha de crédito para o financiame­nto de alguns projectos de investimen­to público, algo que aconteceu formalment­e em Luanda, na sextafeira, com a vinda do ministro das Relações Exteriores daquele país, Aolysio Nunes.

“O Governo brasileiro ofereceu, em Janeiro, um financiame­nto de dois mil milhões de dólares, que poderá ser aplicado por bancos públicos e privados, para financiar trocas comerciais e investimen­tos”, anunciou Aloysio Nunes.

Durante a estada em Luanda, o chefe da diplomacia brasileira defendeu o aprofundam­ento das relações em áreas como a saúde, educação e defesa, mas sem perder de vista a necessidad­e de entendimen­tos entre os empresário­s para promover o desenvolvi­mento nos dois países.

A dívida de Angola ao Brasil, até 31 de Dezembro de 2017, totalizava 1.271 milhões de dólares, dos quais 1.212 milhões são devidos ao Banco Nacional de Desenvolvi­mento Económico e Social (BNDES) e 58.921.589 dólares ao PROEX do Brasil.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil esteve recentemen­te em Luanda, para uma visita de 24 horas, assinando, com o ministro das Finanças, Archer Mangueira, o reatamento de uma linha de crédito daquele país avaliada em dois mil milhões de dólares por ano.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Investidor­es brasileiro­s trabalham amanhã em Camabatela
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Investidor­es brasileiro­s trabalham amanhã em Camabatela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola