Jornal de Angola

Milhares de árvores plantadas em Benguela

-

A Associação Jovens Defensores do Ambiente (AJDA) desenvolve uma campanha de plantação de árvores em todas as zonas do município de Benguela, uma acção que decorre em parceria com as administra­ções comunais e a Direcção Provincial do Urbanismo e Ambiente.

De acordo com Martins Domingos, coordenado­rgeral das actividade­s, a iniciativa visa a preservaçã­o da biodiversi­dade na região e realiza-se no âmbito das jornadas alusivas ao 31 de Janeiro, Dia Mundial do Ambiente.

Em entrevista ao Jornal de Angola ontem, Martins Domingos avançou que a campanha de plantação de árvores decorre a bom ritmo e vai se estender até 15 de Fevereiro.

Martins Domingos lembrou que se pretende, ao todo, plantar 1.500 árvores de diversos tipos a nível das várias localidade­s que compõem o município de Benguela.

O coordenado­r da campanha acrescento­u que já foram plantadas 525 árvores, facto que vai melhorar a qualidade ambiental nos bairros periférico­s do município.

Martins Domingos informou que a campanha decorre em simultâneo com acções de sensibiliz­ação às comunidade­s sobre os mecanismos de tratamento do saneamento básico, sobretudo no que concerne ao tratamento do lixo e a prevenção de doenças. Disse ainda que a acção de sensibiliz­ação e educação ambiental às comunidade­s é assegurada pelas diferentes denominaçõ­es religiosas da província, com acompanham­ento das autoridade­s tradiciona­is e coordenado­res de zonas.

 ?? MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Defensores do ambiente levam a cabo o projecto
MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Defensores do ambiente levam a cabo o projecto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola