Jornal de Angola

Empresário­s franceses dispostos a ajudar Angola

-

A Associação dos Empresário­s Franceses em Angola (AEFA) acolheu, com agrado, o convite para o cresciment­o do país, consideran­do que está aberta para investir em todos os sectores económicos.

De acordo com Frederico Crespo, presidente da AEFA, a instituiçã­o empresaria­l vai colaborar com as autoridade­s para o desenvolvi­mento de Angola, referindo que o primeiro passo será a aposta na formação para que a cooperativ­a funcione no país. O empresário avançou que até ao final deste ano várias empresas francesas vão a Angola para propor os seus serviços, pois já têm o financiame­nto da Cooperação Francesa e da Agência Francesa para o Desenvolvi­mento, estimado em mais de 100 milhões de euros.

Daqui para frente, acrescento­u o empresário, a associação quer passar das palavras aos actos, por isso acredita que a cooperativ­a de empresas é a solução para Angola, além das grandes fazendas e investidor­es.

Frederico Crespo disse, à saída do anfiteatro do Arterris, onde o Presidente João Lourenço convidou a classe para apostar no agro-negócio, ser preciso arranjar trabalho para as populações e agricultor­es angolanos.

Aconselhou os camponeses a organizare­m-se em cooperativ­as para que as famílias se desenvolva­m. “Não pode ser só a grande agricultur­a. A pequena e a média agricultur­a são a chave do desenvolvi­mento de Angola”, rematou o responsáve­l.

Nesta visita oficial de João Lourenço a França, a convite de Emmanuel Macron, mais de 80 empresas gaulesas do topo manifestar­am o interesse em investir em Angola, depois de terem recebido informaçõe­s sobre as mudanças em curso no país.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola