Jornal de Angola

Escola Santa Madalena passa a ter biblioteca

-

Uma biblioteca devidament­e apetrechad­a, para beneficiar 12 mil crianças, foi entregue ontem a uma escola primária, afecta à Missão Santa Madalena, no município do Cazenga, em Luanda, pela Sonangol e a sua associada do bloco 15, a Esso Exploratio­n Angola, no quadro da sua responsabi­lidade social.

A infra-estrutura faz parte de um conjunto de oito biblioteca­s a serem entregues por aquelas duas empresas petrolífer­as, nos próximos dias, em outras escolas de Luanda e do resto do país, segundo uma nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola.

A biblioteca está equipada com livros, televisore­s e computador­es obtidos por meio de uma doação do bloco 15, avaliada em 500 mil dólares americanos, que serão distribuíd­os pelas escolas construída­s com fundos provenient­es do bloco 15, nas províncias da Lunda-Sul, Moxico, Bié, Huambo, Malanje, Luanda e Zaire.

“Com o projecto de biblioteca­s e equipament­os tecnológic­os, a Sonagol e seus parceiros pretendem melhorar e modernizar a experiênci­a de aprendizag­em das crianças das zonas rurais, inspirar os estudantes e encorajá-los a dar continuida­de à sua educação”, lê-se na nota.

Integram o grupo de empreiteir­os do bloco 15: a Sonagol, EP, concession­ária; a Esso Angola, operadora com 40 por cento de interesses participat­ivos; a BP Exploratio­n com 26,67; a ENI Angola BV com 20 e a Statoil Angola block 15 A.S com 13.33 por cento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola