Jornal de Angola

Provincial faz parar trabalhos da selecção

- Teresa Luís

A disputa da fase final do Campeonato Provincial júnior feminino está na base da suspensão dos trabalhos da Selecção Nacional, que projectava no Pavilhão Principal da Cidadela a 21ª edição do mundial da categoria, a disputarse de 1 a 14 de Julho na Hungria.

O facto foi anunciado, ontem, pelo técnico-adjunto das campeãs africanas, Luís Chaves, acrescenta­ndo, que ,eventualme­nte, retomam a 11 de Junho, razão pela qual é prematuro avaliar a preparação. “Nenhum ciclo programado foi cumprido.

Logo, não tenho o que avaliar. Dispensamo­s as jogadoras, porque as direcções dos clubes argumentam que estão a disputar as etapas finais dos campeonato­s de juniores, seniores e a Taça de Angola. Não há tempo para a selecção”, lamentou.

Em relação aos jogos de controlo com a Epal e Petro de Luanda, Luís Chaves explicou que foram adiados: “As partidas estavam marcadas para sexta-feira e sábado, mas a preparação foi suspensa na terça. Não temos garantia de retomar no dia 11, porque a Marinha joga os quartosde-final da Taça de Angola, nos dias 22 e 23 de Junho. A ideia é puxar os jogos para 15 e 16. Estamos nesse impasse”.

O “sete” nacional, às ordens de Edgar Neto, disputa o mundial com o objectivo de melhorar a 14ª posição obtida no campeonato da Rússia. Inseridas no Grupo C, na fase preliminar, as campeãs africanas defrontam a Dinamarca, Holanda, Roménia, Japão e Paraguai. Hungria, Noruega, Montenegro, Brasil, Portugal e Costa do Marfim integram a série A. Rússia, Coreia do Sul, Eslovénia, China, Chile e Islândia formam o grupo B, enquanto a França, Alemanha, Espanha, Croácia, Egipto e Suécia a série D.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola