Jornal de Angola

1º de Agosto quer desfazer partilha

- António de Brito

Com o objectivo de desfazer-se da partilha da liderança com o Petro de Luanda, o 1º de Agosto defronta o Cuando Cubango FC, hoje às 15h00, no Estádio Municipal de Menongue, com a ambição de vencer, em partida de acerto do calendário da 15ª e última jornada da primeira volta do Girabola.

No quarto e penúltimo jogo em atraso, o bicampeão nacional procura igual número de vitórias, depois dos triunfos frente ao FC Bravos do Maquis,1º de Maio de Benguela e Sagrada Esperança. Caso vença este desafio, o 1º de Agosto assume o comando isolado da prova, com 30 pontos.

Dos três jogos disputados, os rubros e negros venceram sempre pela margem mínima (1-0), sendo dois triunfos caseiros diante do FC Bravos do Maquis e Sagrada Esperança, e um fora de portas com o 1º de Maio de Benguela.

Frente ao caloiro Cuando Cubango, o 1º de Agosto tem de jogar ao melhor nível e procurar concretiza­r em golos as oportunida­des que criar, visto que o sector atacante constitui a maior preocupaçã­o da equipa técnica, liderada por Zoran Manojlovic “Maki”.

Na deslocação ao Menongue, a formação militar vai experiment­ar algumas dificuldad­es, já que o adversário se transfigur­a, quando joga na condição de visitado.

Depois da goleada por 40, diante do Petro de Luanda, o Cuando Cubango equilibrou os jogos com o Interclube e Kabuscorp do Palanca, apesar de ter perdido ambos por 1-0, mas acabou por inverter os papéis na deslocação à vila de Calulo, ao vencer por idêntico resultado o Recreativo do Libolo.

Apesar de não competir há três semanas, após vitória sobre a formação do CuanzaSul, o Cuando Cubango, que ocupa a 12ª posição com 14 pontos, pretende contrariar ao máximo os argumentos do grémio do Rio Seco, com mais jogos nas pernas, Girabola e Liga dos Campeões.

Diante da equipa treinada por Abel da Conceição, o técnico sérvio tem de ser cauteloso na abordagem ao jogo, uma vez que o Cuando Cubango joga pelos corredores laterais e defende em bloco baixo e médio.

Como anfitriã, a formação de Menongue tem um registo de três vitórias, um empate e duas derrotas. Marcou quatro golos e sofreu apenas um. Na condição de visitante, o 1º de Agosto apontou sete golos e consentiu apenas um.

À semelhança do jogo com os lundas, os militares entram novamente desfalcado­s. Neblú está em lua-de-mel, depois de ter contraído matrimónio na passada sexta-feira, Natael e Nelson da Luz estão lesionados, Bobó está ao serviço da Selecção do Congo Democrátic­o na Taça Cosafa, na África do Sul, tal como Chow e Bonifácio nos Palancas Negras. O médio ofensivo Fofó faz trabalho condiciona­do, após lesão contraída no jogo com o 1º de Maio de Benguela. Por parte da equipa adversária, o técnico Abel da Conceição não tem nenhuma contraried­ade no plantel.

Optimismo repartido

Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, antevê um jogo difícil, mas não esconde o desejo de vitória.”Temos consciênci­a das dificuldad­es a encontrar. Entrámos em todos os jogos com o pensamento na vitória.

“Maurício Cavunge, director para o futebol do Cubando Cubango, mostrou-se optimista num bom resultado, apesar de reconhecer o poderio dos militares.

 ?? KINDALA MANUE | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares podem assumir hoje a liderança isolada da prova
KINDALA MANUE | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares podem assumir hoje a liderança isolada da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola