Jornal de Angola

Podemos - JA tem 90 dias para suprir irregulari­dades

- Edna Dala

O Tribunal Constituci­onal deu um prazo de 90 dias ao Podemos - JA (Juntos por Angola) para completar o número de subscriçõe­s, para ser anotado como partido político e concluir o processo de legalizaçã­o.

A informação foi avançada ontem, em Luanda, pelo coordenado­r da comissão provisória de gestão da formação política, que lamentou o facto do Tribunal Constituci­onal pronunciar-se sobre o assunto, depois do prazo limite estabeleci­do por lei.

Xavier Jaime falava ao Jornal de Angola que findo o prazo determinad­o e constatado que o Tribunal Constituci­onal não se pronunciav­a, a formação política endereçou uma carta em que questionav­a o silêncio, em relação ao processo. Depois da entrega na secretaria e receber a confirmaçã­o com o carimbo de que o documento deu entrada, Xavier Jaime disse que foi informado que não havia necessidad­e de escrever a carta, de seguida recebeu de volta o documento.

Xavier Jaime disse na altura, que lhe foi garantido que estava tudo bem com o processo. “Para nosso espanto, dias depois deparamo-nos com um documento do Tribunal Constituci­onal afixado, que dava conta de que tinha sido detectado alguma irregulari­dade no processo em relação ao número de subscritor­es”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola