Kya­ku Kya­daff dá con­cer­tos ho­je e ama­nhã em Ta­la­to­na

Jornal de Angola - - CULTURA - Ro­que Sil­va

Kya­ku Kya­daff apre­sen­ta, ho­je e ama­nhã, a par­tir das 22h30, na Ca­sa da Mú­si­ca de Ta­la­to­na, o se­gun­do, mais recente ál­bum, “Igual ao Pra­zer”, lan­ça­do em De­zem­bro.

Os con­cer­tos, com du­ra­ção de mais de uma ho­ra, e o su­por­te ins­tru­men­tal de uma ban­da mai­o­ri­ta­ri­a­men­te for­ma­da por ar­tis­tas na­ci­o­nais, tra­zem de vol­ta o ar­tis­ta “am­bi­en­tes mais re­ser­va­dos”, na qua­li­da­de de an­fi­trião, de­pois de al­gum tem­po a pro­mo­ver o CD em vá­ri­os pal­cos pe­lo país.

As du­as noi­tes têm co­mo epi­cen­tro os te­mas que com­põem o re­per­tó­rio do se­gun­do ál­bum, mas Kya­ku Kya­daff in­clui can­ções do ál­bum de es­treia, “Se Humgwi­le”, es­te fac­to fá-lo vi­a­jar a uma di­ver­si­da­de de rit­mos, on­de se des­ta­cam rum­ba, sem­ba, ki­la­pan­ga, ki­zom­ba e bo­le­ro.

Ho­je e ama­nhã, o an­fi­trião, que con­quis­tou o tro­féu re­fe­ren­te o Me­lhor Ar­tis­ta Mas­cu­li­no nos pré­mi­os AMA, re­ce­be a ilus­tre par­ti­ci­pa­ção de Kon­de Mar­tins, uma das vo­zes mais apre­ci­a­das do le­que de ar­tis­tas an­go­la­nos da no­va ge­ra­ção, num en­con­tro de dois aman­tes da tro­va.

Elei­to Ál­bum do ano, na úl­ti­ma edi­ção do An­go­la Mu­sic Awards (AMA), qua­tro me­ses de­pois de lan­ça­do, “Igual ao Pra­zer” tem con­quis­ta­do os apre­ci­a­do­res da mú­si­ca an­go­la­na no país e no es­tran­gei­ro pe­la sua qua­li­da­de so­no­ra e com­po­si­ção. Pro­du­zi­do, edi­ta­do e dis­tri­buí­do pe­la LS Re­pu­bi­ca­no, após ca­sa­men­to en­tre o ar­tis­ta e a pro­du­to­ra, o dis­co tem 16 te­mas, en­tre os quais “Mó­ni­ca” e “Re­ti­cên­ci­as” que são os prin­ci­pais êxi­tos.

Kya­ku Kya­daff é um dos can­to­res de mai­or acei­ta­ção na ac­tu­a­li­da­de. Com­po­si­tor e can­tor, par­ti­ci­pou no Va­ri­an­te 2009 e no Fes­ti­val de Can­ção da LAC –2010. É au­tor do te­ma “Pa­ga que Pa­ga”, que con­sa­grou Ary co­mo Ar­tis­ta Mais Que­ri­da em 2014 no top dos Mais Qu­e­ri­dos da Rá­dio Na­ci­o­nal de An­go­la, que o con­sa­grou co­mo ar­tis­ta re­ve­la­ção. A dis­tin­ção foi­lhe atri­buí­da no mes­mo ano, no An­go­la Mu­sic Awards.

JOÃO GO­MES | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Mú­si­ca pro­mo­ve os te­mas do ál­bum “Igual ao Pra­zer”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.