Gru­po Enig­ma Te­a­tro en­cer­ra fes­ti­val de ar­tes

Jornal de Angola - - CULTURA - Ro­que Sil­va

O co­lec­ti­vo Enig­ma Te­a­tro en­tra, ama­nhã, em ce­na, no XV Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Te­a­tro de In­ver­no (FITI), que de­cor­re de 24 de Maio até do­min­go, em Ma­pu­to, com a pe­ça “O su­jei­to e a ta­ra­da”.

A pe­ça vai ser apre­sen­ta­da no Ci­ne-Te­a­tro Gil Vi­cen­te, em subs­ti­tui­ção do dra­ma “Ca­sa­dos e can­sa­dos”, por mo­ti­vos de or­dem lo­gís­ti­ca, e mar­ca a es­treia do gru­po no fes­ti­val de­pois de três ten­ta­ti­vas fa­lha­das. O gru­po, que se en­con­tra des­de on­tem na ca­pi­tal mo­çam­bi­ca­na, foi igual­men­te con­vi­da­do pe­la As­so­ci­a­ção Cul­tu­ral Gi­ras­sol pa­ra exi­bir, do­min­go, a pe­ça “A gran­de ques­tão”, no en­cer­ra­men­to do Fes­ti­val In­ter­na­ci­o­nal de Te­a­tro de In­ver­no.

“Ca­sa­dos e can­sa­dos” re­tra­ta a vi­da e os mo­men­tos que mar­ca­ram o ca­sa­men­to de 50 anos en­tre Dra­gão e Ca­ro­li­na. O ca­sal vi­ve uma cri­se cri­a­da por Dra­gão. Ele so­fre de “Sín­dro­me de Es­to­col­mo”, uma pa­to­lo­gia psi­co­ló­gi­ca le­va, mui­tas ve­zes, o ma­ri­do a pri­var a es­po­sa de seus di­rei­tos. “A gran­de ques­tão” abor­da a his­tó­ria da ci­da­de de Lu­an­da, re­tra­tan­do res­ga­te de va­lo­res cí­vi­cos, sa­ti­ri­za ques­tões da vi­da po­lí­ti­ca, cul­tu­ral e eco­nó­mi­ca.

EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Te­a­tro an­go­la­no é exi­bi­do no úl­ti­mo dia do fes­ti­val em Ma­pu­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.