Mou­ri­nho an­te­vê fi­nal en­tre Ro­nal­do e Mes­si

Jornal de Angola - - DESPORTO -

Cris­ti­a­no Ro­nal­do e Li­o­nel Mes­si vol­tam a de­fron­tar-se na fi­nal da 21.ª edi­ção do Cam­pe­o­na­to do Mun­do, se­gun­do pre­vi­são fei­ta por Jo­sé Mou­ri­nho na es­ta­ção te­le­vi­si­va rus­sa RT, que co­lo­ca a se­lec­ção de Por­tu­gal a me­dir for­ças com a Ar­gen­ti­na na de­ci­são do tí­tu­lo mun­di­al.

O “Spe­ci­al One” avan­ça ain­da que a par­ti­da vai ser re­sol­vi­da na mar­ca­ção das gran­des pe­na­li­da­des, de­pois de em­pa­te no tem­po re­gu­la­men­tar, mas não apon­ta o ven­ce­dor da com­pe­ti­ção.

O trei­na­dor do Man­ches­ter Uni­ted re­ve­la que o Bra­sil vai ocu­par o ter­cei­ro lu­gar da com­pe­ti­ção, nu­ma dis­pu­ta com a Ale­ma­nha e pre­vê mes­mo que o “es­cre­te” vai vin­gar-se da des­fei­ta dos 17 so­fri­da em ca­sa.

O as­sun­to mais ba­da­la­do na im­pren­sa rus­sa é o des­pe­di­men­to de Ju­len Lo­pe­te­gui da se­lec­ção es­pa­nho­la, e sua subs­ti­tui­ção por Fer­nan­do Hi­er­ro no co­man­do da La Ro­ja, quan­do fal­ta­vam dois di­as pa­ra a es­treia, ho­je, fren­te à con­gé­ne­re por­tu­gue­sa, com quem vai lu­tar pe­la li­de­ran­ça do seu gru­po. Os co­men­ta­do­res lo­cais con­si­de­ram que a ati­tu­de da Real Fe­de­ra­ção Es­pa­nho­la de Fu­te­bol po­de ser “um mur­ro na bo­ca do estô­ma­go” à sua equi­pa na­ci­o­nal. A de­ci­são fe­de­ra­ti­va es­tá li­ga­da ao fac­to de Lo­pe­te­gui ter acei­te ren­der Zi­ne­di­ne Zi­da­ne no car­go de trei­na­dor do Real Madrid, on­de já tra­ba­lhou no es­ca­lão de Sub-19, an­tes de ru­mar pa­ra o FC do Por­to.

Pa­ra já, a mai­o­ria dos co­men­ta­do­res acre­di­ta que, com a au­sên­cia de Lo­pe­te­gui no banco de su­plen­tes, a se­lec­ção de Es­pa­nha vai en­trar al­go fra­gi­li­za­da, de­vi­do ao im­pac­to psi­co­ló­gi­co que, a me­di­da sur­pre­en­den­te e mus­cu­la­da da fe­de­ra­ção, po­de ter no seio dos jo­ga­do­res, ape­sar de eles se­rem pro­fis­si­o­nais e apa­ren­te­men­te te­rem acei­te com nor­ma­li­da­de a si­tu­a­ção com que vão ter de li­dar.

A mu­dan­ça sú­bi­ta de trei­na­dor na vés­pe­ra de um jo­go de­ci­si­vo pa­ra as am­bi­ções da La Ro­ja po­de tra­zer con­sequên­ci­as de­sas­tro­sas. Al­guns che­gam a lem­brar a pe­sa­da der­ro­ta so­fri­da no Mun­di­al do Bra­sil fren­te à Ho­lan­da, em­bo­ra na al­tu­ra não te­nha su­ce­di­do al­go que se pa­re­ça com a re­a­li­da­de de ho­je.

On­tem, a se­lec­ção trei­nou nor­mal­men­te já sob o co­man­do de Fer­nan­do Hi­er­ro, an­ti­go jo­ga­dor da se­lec­ção es­pa­nho­la e do Real Madrid.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.