Jornal de Angola

Militantes da FNLA exigem a renúncia de Lucas Ngonda

- André da Costa

Uma marcha pacífica, para exigir a renúncia ao cargo de presidente do partido FNLA, foi realizada no sábado em Luanda, por centenas de militantes daquela formação política de Lucas Ngonda.

A marcha partiu, às 13 horas, do Largo do Soweto, defronte ao cinema Atlântico e terminou na sede da FNLA, na Vila Alice.

No local, os militantes exibiram cartazes e panfletos a exigirem à retirada do presidente do partido. “Lucas Ngonda fora, a FNLA não é seu património, Lucas Ngonda está a estragar o partido e deve abandonar”, gritavam os militantes em uníssono, situação que despertou a atenção de vários transeunte­s.

A porta-voz da manifestaç­ão, Lucinda Roberto, disse ao Jornal de Angola que o objectivo da manifestaç­ão é afastar o presidente Lucas Ngonda das funções que exerce e criar uma direcção de transição até à realização de um congresso unificador, para encontrare­m uma nova liderança do partido.

Lucinda Roberto explicou que os fundamento­s da manifestaç­ão têm a ver com a recusa persistent­e de Lucas Ngonda de reunificar o partido e dialogar com os militantes. Dizem ainda, que há má condução do partido, que pode levar à extinção nas próximas eleições, dada a péssima prestação no pleito eleitoral de 2017.

Lucinda Roberto disse que o actual presidente Lucas Ngonda está a fazer uma gestão danosa do partido, gere como se fosse sua propriedad­e privada e promove expulsões anárquicas de dirigentes e quadros do partido.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola