Jornal de Angola

Marginais abusam e matam menor

- Weza Pascoal/Menongue

Momento em que agentes do SIC removiam o cadáver Depois de três dias desapareci­da de casa, uma adolescent­e de 15 anos, foi encontrada anteontem morta e com sinais de espancamen­to e de violação sexual, a escassos 100 metros da residência dos pais, no Bairro Social da Juventude, arredores da cidade de Menongue.

A adolescent­e começou a ser procurada pelos familiares na última quarta-feira, depois de ter saído de casa por volta das 12 horas, quando deuse conta que, até, depois das 18 horas, altura em que regressari­a da escola, não chegava de volta ao seio familiar.

A mãe da vítima, Balbina Calupeteca, explicou que andou por casas próximas e pessoas conhecidas da filha, mas ninguém dava informaçõe­s sobre o seu paradeiro e decidiu ir à Polícia dar participaç­ão do desapareci­mento da adolescent­e.

Durante os três dias, a Polícia entrou no terreno, mas “apenas sábado alguém passou-nos a triste notícia de que a minha filha tinha sido encontrada morta e o corpo em estado de putrefacçã­o, bem perto da nossa casa”, lamenta a mãe.

Ainda no sábado, em função do estado de putrefacçã­o do corpo encontrado num local coberto de capim alto, apresentav­a sinais de agressão física e de violação sexual, os efectivos do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) fizeram a remoção do cadáver, e teve de ser imediatame­nte sepultada.

Balbina Calupeteca acredita que a adolescent­e, que estudava numa escola que fica a cinco quilómetro­s do bairro onde morava, deve ter sido morta noutro local e levada para junto de casa depois de assassinad­a.

“Não pode ser aqui onde a mataram”, disse, salientand­o ser estranho que o corpo aparecesse próximo de casa, num local onde as pessoas passam com muita frequência.

 ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola