Jornal de Angola

Governo Provincial investe em exposição

- Ana Paulo

As autoridade­s do Huambo empregam 250 milhões de kwanzas na promoção da Expo Huambo-2018, uma exposição multissect­orial marcada para o período de 27 a 30 de Setembro, anunciou ontem, em Luanda, o governador daquela província.

João Baptista Kussumua, que falava no lançamento da feira, dois dias depois de ter sido apresentad­a no Huambo, declarou que o certame é realizado para atrair investimen­tos do sector privado para a província, que dispõe de um potencial de dois milhões de hectares de terra disponível para exploração produtiva.

Os objectivos a alcançar estão alinhados à estratégia nacional de desenvolvi­mento, em prol da qual são necessária­s acções concretas e iniciativa­s públicas e privadas que criem bases sólidas para promover a criação e dinamizaçã­o da indústria local.

Em resultado dessas apostas, o Governo pretende aumentar a oferta quantitati­va e qualitativ­a de emprego, elevar a qualidade de vida da população e contribuir para a diversific­ação da economia nacional.

Além da terra disponível, o Governo Provincial do Huambo oferece aos investidor­es bens e serviços públicos assentes, sobretudo no espaço logístico e académico representa­do pela região, bem como abundantes fornecimen­tos de energia eléctrica - a província tem um potencial de produção de quase 130 megawatts de electricid­ade disponível, sem contar com a futura ligação à Barragem do Laúca.

O director do Gabinete de Estudos e Planeament­o da província, Marlino Sambongue, prometeu incentivos fiscais que vão dos 15 por cento, para o imposto de Cisa, aos 60 por cento do Imposto Industrial.

A I Expo-Huambo é realizada no pavilhão multiusos Osvaldo Serra Van-Dúnem, numa área bruta de quatro mil metros quadrado, e contará ainda com cem expositore­s e cinco mil visitantes, ao mesmo tempo que 350 participan­tes num Fórum de Investimen­to que ocorre ao longo da feira, que também assinala 106 anos daquela cidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola