Jornal de Angola

Autoridade­s promovem a opção pela qualidade

- Victor Mayala | Mbanza Kongo

A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, afirmou quarta-feira, em Mbanza Kongo, que o pelouro está “muito comprometi­do” com a evolução da rede hoteleira do país, para garantir que disponha de um aparato comparável com o de outros países, onde existem serviços de qualidade, com profission­alismo e eficiência.

Ângela Bragança inaugurou, na capital do Zaire, uma unidade hoteleira da rede IU Hotel - detida pela sociedade de gestão de fundos AAA - com categoria de três estrelas, a qual proporcion­ou postos de trabalho directos para 35 jovens da província daquela província.

Constituíd­o por dois edifícios, com igual número de pisos, o IU Hotel possui 60 quartos - climatizad­os e equipados com camas “Queen Size”, televisor digital, frigobar, secador de cabelo, cofre, telefone e Internet gratuita -, duas salas de reuniões, um restaurant­e e uma recepção ampla, indo as diárias dos 17 aos 20 mil kwanzas.

O presidente do Conselho de Administra­ção das AAA, São Vicente, disse, na ocasião, que o IU Hotel de Mbanza Kongo é a nona de 27 unidades implantada­s em todo o país, no âmbito de um investimen­to de dimensão nacional iniciado em 2007.

A ministra anunciou que um projecto do género será executado no município do Soyo, onde vão ser implantado­s três tipos de unidades hoteleiras com a classifica­ção de três, quatro e cinco estrelas, sendo, respectiva­mente, um IU Hotel, Bina Hotel e Ika Hotel.

No Zaire, Ângela Bragança deslocou-se aos municípios do Soyo, Nzeto, acompanhad­a de técnicos seniores do seu pelouro.

 ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO-SOYO ?? Ângela Bragança, ministra da Hotelaria e Turismo no Soyo
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO-SOYO Ângela Bragança, ministra da Hotelaria e Turismo no Soyo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola