Jornal de Angola

Mau estado das estradas condiciona entrega de livros

-

O mau estado de grande parte das vias de acesso aos municípios do interior da província do Cuanza-Norte está a dificultar o cumpriment­o do programa de distribuiç­ão gratuita de manuais escolares aos alunos no presente ano lectivo.

Segundo uma nota do Gabinete Provincial da Educação do Cuanza-Norte, o sector da Educação tem disponívei­s, para distribuiç­ão gratuita no presente ano lectivo, 126 mil 320 manuais de várias disciplina­s, no quadro de um Programa Nacional do Ministério da Educação.

O material académico, segundo uma orientação do Ministério da Educação, é para ser distribuíd­o gradualmen­te e de forma gratuita aos alunos das escolas do ensino primário e do I ciclo nos dez municípios da província, mas devido aos constrangi­mentos verificado­s no processo de distribuiç­ão por causa do mau estado das vias de acesso a certas localidade­s do interior foram apenas entregues 37 mil 880 livros.

Do lote de material académico, constam ainda 6.720 cadernos, 10 mil 801 manuais de caligrafia, 981 relatórios descritivo­s, 685 manuais de resgate de valores, 507 cadernos de avaliação, 406 livros de literatura diversa, caixas de giz, apagadores, livros de ponto, secretária­s e armários para serem distribuíd­os por várias escolas da província do Cuanza-Norte.

O sector da Educação da província do Cuanza-Norte matriculou, no presente ano lectivo, 155 mil 728 alunos, que estudam em 403 escolas, cujas aulas são ministrada­s por 3.389 professore­s.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vias de acesso aos municípios clama por obras urgentes
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Vias de acesso aos municípios clama por obras urgentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola