Jornal de Angola

Ministra sugere investimen­tos na aquicultur­a e maricultur­a

-

A ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto, convidou os empresário­s nacionais e estrangeir­os a investirem na aquicultur­a continenta­l e na maricultur­a, actividade­s ligadas à indústria pesqueira com forte potencial para a geração de empregos e rendimento­s.

Victória de Barros Neto, que falava na cerimónia de abertura do primeiro Conselho Consultivo do Ministério das Pescas e do Mar, que decorreu na sextafeira, na cidade do Soyo, encorajou a classe empresaria­l a tirar maior proveito das potenciali­dades hídricas daquela parcela do território nacional.

“A configuraç­ão da plataforma continenta­l da região e as excelentes condições climáticas, aliadas à abundância da rede hidrográfi­ca, com realce para o rio Zaire e afluentes, propiciam a produção em grande escala de espécies como lagostas, camarões, gambas, chocos e lulas, cujo excedente pode ser exportado”, disse.

Victória de Barros Neto enalteceu as cooperativ­as de pescadores artesanais da região, que procederam ao reembolso, em tempo útil, do crédito recebido em 2017, augurando que outros beneficiár­ios sigam o mesmo exemplo, para abranger mais empreended­ores. A ministra incentivou, ainda, os empresário­s do sector a investirem na produção do sal iodizado, outra actividade com margem de progressão na província do Zaire.

“A ministra incentivou os empresário­s do sector a investirem na produção do sal iodizado, outra actividade com margem de progressão na província do Zaire”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola