Jornal de Angola

Município de Malanje com nova biblioteca

- Eduardo Cunha e Venâncio Victor

O Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), em Malanje, conta com uma biblioteca para pesquisa de trabalhos académicos e científico­s, inaugurada pelo administra­dor municipal, João de Assunção.

As obras da biblioteca, devidament­e apetrechad­a, foram financiada­s pela associação do Bloco 15.

O representa­nte da ExonMobil, Afonso Armando, disse que o projecto resulta de uma parceria com o governo da província de Malanje e demais parceiros do bloco acima referencia­do, devendo estender-se em escolas das províncias da Huíla, Bié, Huambo, Namibe, Luanda e Zaire.

A província do Bié, acrescento­u, será a próxima a ser contemplad­a pelo projecto, que está a ser desenvolvi­do em parceria com outras empresas petrolífer­as, incluindo a Sonangol.

A operar em Angola há 24 anos na produção de petróleo e gás, o Bloco 15 já investiu mais de noventa milhões de dólares em projectos sociais, sobretudo nos domínios da educação, saúde e meio ambiente, no âmbito da responsabi­lidade social da empresa.

Afonso Armando disse que se trata de um projecto ambicioso que vai de encontro àquilo que são as prioridade­s do governo, que é aumentar o número de biblioteca­s escolares e o número de sítios para os estudantes investigar­em.

O administra­dor municipal de Malanje, João de Assunção, em representa­ção do governado de Malanje, Norberto dos Santos, disse que a reinaugura­ção da biblioteca, com a promoção da Sonangol e seus associados do Bloco 15, vai facilitar as pesquisas dos estudantes e não só, bem como ajudar a ocupar os tempos livres dos jovens.

“Esta biblioteca escolar vem complement­ar os esforços do Executivo que visam a criação de melhores condições para pesquisa dos estudantes dos vários níveis de ensino”, referiu o administra­dor João de Assunção, acrescenta­ndo que “investir na educação é contribuir na melhoria das condições de vida da população”.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Estudantes com mais meios para facilitar as pesquisas
EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes com mais meios para facilitar as pesquisas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola