Jornal de Angola

Petro quer consolidar liderança no Grupo B

-

Líder da série B com seis pontos, o Petro de Luanda procura cimentar a liderança, hoje às 18h00, quando defrontar o Progresso Sambizanga, em partida para a quarta jornada do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol, que se disputa no Pavilhão Principal da Cidadela.

A jogarem na condição de visitantes, as petrolífer­as entram motivadas para a conquista do quarto triunfo consecutiv­o. Já as “sambilas”, após o desaire de ontem diante da EPAL, com derrota por 2428, pretendem redimir-se no desafio de mais logo.

OtécnicoAr­mandoNgumb­e tem a missão de puxar pelas jogadoras, cujo estado anímico não é dos melhores. Com quatro pontos, o Progresso ocupa a segunda posição da série B. O equilíbrio pode ser a tónica dominante, com ligeiro favoritism­o para a turma do Eixo Viário.

Hoje, às 10h30, Crisgunza e EPAL discutem o acesso aos quartos. 1º de AgostoASA (12h45) e Casa do Pessoal do Porto do Lobito-Electro do Lobito (14h30) são os jogos da série A. Amanhã, arranca a disputa dos quartos-de-final.

Em princípio, todas as formações da série A estão apuradas. Na B, onde perfilam cinco, uma encerra a participaç­ão hoje. Ontem, as militares ganharam, 38-13, o Electro. Em masculinos, a ronda reserva os jogos, Petro -Marinha (16h45) e às (8h45) Organizaçõ­es Joyce-Exército.

Ontem, em masculinos, o Inter derrotou por 25-20, o Petro. Ao passo que em femininos, para as séries B e A, a Marinha vergou o Crisgunza, 30-22, e a Casa do Pessoal suplantou, 24-19, o ASA.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola