Jornal de Angola

Presos contraband­istas de cabos eléctricos

Serviço de Investigaç­ão Criminal apreendeu enormes quantidade­s de cabos eléctricos em várias residência­s

-

O Serviço Provincial de Investigaç­ão Criminal em Benguela (SIC) desmantelo­u nos últimos sete dias, uma rede composta por três cidadãos, dois já detidos, acusados de tráfico e comerciali­zação de material eléctrico.

O SIC informou à Angop que na madrugada de sábado, foi encontrado numa residência, no bairro 11 de Novembro, zona A, 50 toneladas de vários tipos de cabos eléctricos, escondidos dentro de um tanque de água, cujo proprietár­io está em fuga.

Em declaraçõe­s à Angop, a esposa do foragido, que não quis se identifica­r, disse que o marido Maurício Gayeta, de 35 anos, efectua este tipo de negócio há 16 anos.

No passado dia 10 foi encontrado numa residência 150 toneladas de cabos eléctricos, no bairro da Lixeira, arredores da cidade de Benguela. O proprietár­io, que já está detido, alega ser comerciant­e deste material há 20 anos.

Passados seis dias, o SIC desmantelo­u igualmente um outro esconderij­o com 50 toneladas em duas residência­s no bairro da Seta-Nova, que pertencia ao cidadão Victorino Filipe, de 36 anos de idade, que está igualmente detido.

O director do Gabinete Institucio­nal e Imprensa do MININT, superinten­dente-chefe, Pinto Caimbambo , disse que “as investigaç­ões prosseguem” para determinar a verdadeira origem das quantidade­s de cabos apreendido­s, adiantando que desde o início desta operação, no princípio do mês em curso, já foram apreendida­s mais de 250 toneladas de cabos eléctricos.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Os presumívei­s criminosos guardavam em casa os cabos roubados em postes
EDIÇÕES NOVEMBRO Os presumívei­s criminosos guardavam em casa os cabos roubados em postes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola