Jornal de Angola

Acidentes de viação diminuem na cidade

- Venâncio Victor|Malanje

Vinte e cinco pessoas morreram durante o primeiro semestre deste ano em Malanje, em consequênc­ia de 185 acidentes de viação, informou à imprensa o segundo comandante provincial para a Ordem Pública, subcomissá­rio, Caetano Quitumbo.

O subcomissá­rio disse que a província registou uma redução de 40 mortos e 32 feridos, comparativ­amente ao período anterior. “É graças ao trabalho de prevenção rodoviária que estamos a fazer, e que é contestado por muitos cidadãos”, realçou.

Caetano Quitumbo revelou que durante o primeiro semestre do ano em curso houve uma redução significat­iva de danos materiais avaliados em dois milhões 700 mil kwanzas, contra os mais de nove milhões do ano anterior. Os acidentes envolveram 200 veículos automóveis, dos quais 53 ciclomotor­es e 26 motociclos.

O oficial general da Polícia adiantou que a maior parte dos acidentes são provocados por motociclis­tas por não observarem as normas de se-gurança. Disse que foram aplicadas duas mil 900 multas, que resultou na arrecadaçã­o de 11 milhões de kwanzas. Foram apreendida­s quatro mil motorizada­s que circulavam com documentos ilegais.

A Polícia em Malanje, de acordo com o subcomissá­rio, encaminhou 230 processos crime para o Ministério Público, dos quais 137 por acidentes de viação motivados pela condução sob efeito de álcool.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidade de Malanje registou baixa acentuada de acidentes
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade de Malanje registou baixa acentuada de acidentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola