Jornal de Angola

Filho mata o pai por negar-lhe dar dinheiro

- Marcelino Wambo/Huambo

Um cidadão de nome Rafael Longiya matou, ontem à facada, no bairro do Canhe, arredores da cidade do Huambo, o pai ,um ancião de 70 anos, por o ter impedido de apropriar-se do seu ordenado de reformado, negandolhe o pedido para entregar o cartão multicaixa. Segundo o Serviço de In-vestigação Criminal (SIC), Rafael Longiya, “já dava sinais de que pretendia roubar o cartão multicaixa ao pai, que em vida se chamava Félix Longiya, que levava a vida pacatament­e com a esposa. O suposto criminoso, de acordo com o SIC, tentou matar o pai três vezes, por não cumprir às suas ordens de entrega mensal de grande parte do ordenado, até que consumou o crime, ao aplicar dois golpes com faca no abdómen e um no pescoço.

O ancião ainda chegou a ser transporta­do para o Hospital Central do Huambo, aonde os médicos declararam imediatame­nte o óbito. Depois de concretiza­r o homicídio, o parricida, tentou colocarse à monte, mas rapidament­e foi capturado por vizinhos que o entregaram à Investigaç­ão Criminal.

Maria Imaculada, mãe do parricida, disse ao SIC que habitualme­nte o filho ameaçava matar o marido sempre que não lhe entregasse o dinheiro que pedia.

Rafael Longiya, de 33 anos de idade, vai ser presente esta semana a um magistrado público para a instauraçã­o do processo crime, que, a posteriori, o aplicará as medidas de coação previstas na lei.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? O crime aconteceu nos arredores da cidade do Huambo
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO O crime aconteceu nos arredores da cidade do Huambo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola