Jornal de Angola

Ministério da Justiça exalta qualidades do magistrado

-

O Conselho de Direcção do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos considera que o magistrado Valentim Comboio exerceu com total dedicação e alto grau de profission­alismo o cargo de juiz conselheir­o do Tribunal Supremo.

Re unidona última segunda-feira, os membros deste órgão recordaram com saudade o magistrado cujo “exemplo de profission­al competente e de homem honrado será seguido por todos nós.”

Numa nota de imprensa em que o conselho manifesta o seu sentimento de pesar pela morte de Valentim Comboio, os membros qualificar­am o magistrado como “um grande camarada, pessoa de trato educado, acolhedor e bom educador de jovens”. “A vocação adquirida no tempo vivido no Seminário Maior da Igreja Católica explica a forma como guiava as suas lições: como um autêntico sacerdócio”, lê- se na nota do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

A instituiçã­o considera que Valentim Comboio deu uma vida inteiramen­te dedicada ao Direito, por isso o seu desapareci­mento físico deixa um vazio muito grande na sua família e na família da Justiça em Angola.

O magistrado faleceu na Alemanha vítima de doença, no dia 16 de Agosto último. Valentim Comboi of oi durante anos docente da cadeira de Teoria Geral do Direito Civil, na Faculdade de Direito da Universida­de Agostinho Neto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola