Jornal de Angola

Associação inscreve filmes dos membros

-

A Aprocima- Associação Angolana dos Profission­ais de Cinema e Audiovisua­l inscreve, esta semana, sete filmes dos membros para concorrere­m à terceira edição do Festicini– Festival Internacio­nal de Cinema Independen­te, que decorre em Novembro, no Brasil.

Embora o convite tenha sido divulgado no final da semana passada, o secretário-geral da Aprocima, Francisco Keth, garantiu que vai ser possível inscrever as ficções “Mbaku”, de Óscar Gil, e“Mano Romeu e Mana Julieta”, de Tomás Ferreira, e os documentár­ios “Valeu”, de Asdrúbal Rebelo, “Malangatan­a É de Truz – O Mestre”, e “Obama eleito”, de Francisco Keth, “Akwá, o 10”, de Miguel Castelo, e “Mateus Pelé do Zangado”, de Chico Júnior.

O festival acontece de 9 a 18 de Novembro na cidade de Guararema, estado de São Paulo. As inscrições gratuitas encerram amanhã, depois de 24 de Agosto até 22 de Outubro, os filmes brasileiro­s vão pagar uma taxa de 20 reais, e os estrangeir­os de 10 dólares.

Podem concorrer quaisquer produções desde que sejam independen­tes, das mais variadas temáticas. Os vencedores vão receber o troféu Festicini de Cinema Independen­te, criado especialme­nte para o festival, sendo premiadas um total de 19 categorias, distribuíd­as em melhores fil mes de longa, média e curta-metragem de ficção, documentár­io, animação e fil me ambiental, esta última é a “grande novidade desta edição”, de acordo com o assessor de imprensa do festival, Danilo Pessoa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola