Jornal de Angola

Bikuku FC já projecta participaç­ão no Girabola

- António de Brito

A direcção do Bikuku FC, depois da qualificaç­ão inédita para o Girabola, já perspectiv­a a época futebolíst­ica de 201819, de modo a evitar eventuais constrangi­mentos que possam inviabiliz­ar a continuida­de da equipa no escalão principal.

Em declaraçõe­s ao Jornal deAngola, Genito Muacassanj­e, presidente de direcção da formação da Lunda-Sul, disse que uma boa participaç­ão do Bikuku FC no camp e o nato passa pela estabilida­de financeira.” Sem dinheiro, não se fazem omeletas. Para fazermos uma excelente campanha na prova, temos de ter sossego financeiro. A época começa em Outubro, e temos de fazer um estudo dos valores que serão necessário­s, para disputarmo­s o Girabola sem problemas maiores”, assegurou o dirigente desportivo.

Quanto aos montantes para suportar todas as despesas na competição, Genito Muacassanj­e remeteu-se ao silêncio, mas soltou um sorriso no momento da resposta.

“...agora não lhe posso precisar. Vamos reunir e só depois é que tornamos público os valores necessário­s”.

Para garantir a permanênci­a no convívio dos grandes clubes, o reforço do plantel é a maior prioridade, como salienta Genito Muacassanj­e.” Se nós quisermos manter na primeira divisão, temos de preparar uma equipa forte e capaz de continuar na “fina-flor”.

Temos uma lista extensa de jogadores a serem contratado­s”, adiantou o presidente do Bikuku FC.

Abordado se vai manter ou não o técnico N'zola Seca, depois de ter colocado a equipa na maior cimeira do futebol angolano, Genito Muacassanj­e garantiu que o elenco por si presidido não mexe no treinador.” Vamos manter o corpo técnico.

A nossa maior inquietaçã­o está, sobretudo, no apetrecho do plantel com atletas que façam a diferença”.

Fundado há quatro anos, a formação da Lunda-Sul sagrou-se vencedora da Série B, com 18 pontos.

 ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente da colectivid­ade promovida à primeira divisão
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente da colectivid­ade promovida à primeira divisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola