Jornal de Angola

Jovens reforçam quadros do Ambiente

- Manuela Gomes

Um grupo de jovens angolanos recém-formados em gestão ambiental, saúde pública e agroecolog­ia, na Venezuela, vão, a partir deste mês, reforçar os quadros do Ministério do Ambiente.

Os jovens, 12 no total, foram ontem recebidos pela titular da pasta do Ambiente, Paula Francisco, que, na ocasião, c onsiderou o regresso dos estudantes “mais um esforço para potenciar o Ministério e os gabinetes provinciai­s”.

Durante quatro anos, os jovens beneficiar­am de bolsas de estudo inteiramen­te custeadas pelo Ministério do Ambiente. Os formados em Gestão Ambiental vão reforçar o Instituto de Gestão Ambiental e os formados em Saúde Pública vão trabalhar em matérias de prevenção e reforço na Unidade Técnica de Saneamento.

A selecção dos recémlicen­ciados, que teve como base os pré-requisitos impostos pelo projecto, principal- mente idade e género, contou com a compartici­pação do Banco Africano de Desenvolvi­mento (BAD). “Este é um processo que hoje representa o elevar de um todo”, disse a ministra, para acrescenta­r: “hoje estamos satisfeito­s, atendendo as necessidad­es e cresciment­o da própria instituiçã­o, que j á há algum tempo vem ganhando órgãos dependente­s na sua tutela”, explicou a ministra do Ambiente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola