Jornal de Angola

OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCI­A DA REPÚBLICA

-

ISAIAS SAMAKUVA

Após ser derrotado duas vezes, Isaías Samakuva via nas eleições de 2017 a oportunida­de de chegar ao poder. Voltou a perder com o estreante João Lourenço. Apesar de ter aumentado o número de deputados, de 32 em 2012 para 51, a UNITA e os militantes não esconderam a frustração.

ABEL CHIVUKUVUK­U

Impulsiona­do pelo bom desempenho na primeira eleição, em 2012, em que conseguiu tornar-se na terceira força política, Chivukuvuk­u chegava a 2017 com a expectativ­a de conquistar o poder. Nas entrevista­s, dizia que se não fosse Governo, seria, pelo menos, parte do Governo.

LUCAS NGONDA

Um dos três partidos históricos, a par do MPLA e da UNITA, a FNLA foi influencia­da pelos problemas internos. Lucas Ngonda apareceu fragilizad­o, depois das contestaçõ­es internas, principalm­ente com o nacionalis­ta Ngola Kabangu. Apenas ele conseguiu eleger-se. BENEDITO DANIEL Substituiu Eduardo Kuangana que se retirou por doença. Tinha a missão de melhorar o desempenho do partido que, a par do MPLA, da UNITA e da FNLA, esteve em todas as eleições realizadas em Angola. Perdeu um deputado, mas conseguiu manter-se como a quarta força política. QUINTINO MOREIRA Depois da surpresa protagoniz­ada em 2008 com a Nova Democracia, quando conseguiu dois lugares no Parlamento e extinto nas eleições seguintes por fraco desempenho, Quintino Moreira regressou com a APN . Não conseguiu e acabou extinto, mais uma vez.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola