Jornal de Angola

1º de Agosto quer adiar decisão do campeonato

- Armindo Pereira

A equipa do 1º de Agosto vai tentar vencer o Interclube, pela segunda vez consecutiv­a, hoje, às 18h00, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, para forçar a “negra” do “play-off” da final, a melhor de cinco, do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebo­l.

Na quarta-feira, o conjunto militar reduziu a desvantage­m para 2-1 e impediu a abertura do champanhe da consagraçã­o das “polícias”. Além de evitar a “vassourada”, Jaime Covilhã e pupilas puxaram dos galões para conseguir vencer as arqui-rivais pela primeira vez, na presente edição do nacional.

Em declaraçõe­s à imprensa, o técnico militar disse que a equipa vai rever tudo o que não esteve bem na partida em que triunfou, por 74-71, ensaiar estratégia­s para repetir a proeza, e forçar o quarto desafio. Covilhã apontou ainda a coesão defensiva como chave para o êxito.

“Não estivemos tão bem a atacar, mas soubemos compensar com uma boa defesa.

O objectivo é trabalhar para fazer estes dois aspectos funcionare­m em pleno, e tentarmos igualar a eliminatór­ia”.

Por seu turno, o treinador principal do Interclube, detentor do título, Apolinário Paquete, antevê um desfecho imprevisív­el, dada a réplica oferecida pelo 1º de Agosto na terceira partida. Os erros defensivos, cometidos na recta final, foram revistos na sessão de treino de ontem.

“Precisamos de mais concentraç­ão na recta final. A equipa apresentou alguma falta de serenidade. Espero que, para o próximo encontro, as minhas jogadoras consigam pôr em prática tudo que ensaiámos”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola