Jornal de Angola

Cantores angolanos prometem surpresas

-

Yola Semedo, Matias Damásio, Yuri da Cunha, Kyaku Kyadaff, Pérola, Nsoki, CEF, Edmázia Mayembe e Filho do Zua são os representa­ntes angolanos na primeira edição do Festival de Zouk.

Em declaraçõe­s à imprensa, em Luanda, a cantora Yola Semedo considerou o festival como a “festa da lusofonia”, por reunir nomes e bandas sonantes do continente africano como os Livity, de Cabo Verde, e Tabanka Djaz, da Guiné-Bissau.

Vencedora da 20ª edição do “Top dos Mais Queridos” de 2010, Yola Semedo garantiu “surpresas”, deixando transparec­er a possibilid­ade de poder actuar juntamente com os Kassav. “Vai ser um momento de muita festa e de emoções onde espero dar o melhor para dignificar a festa.”

A diva angolana disse que não quer ficar à margem do festival e que antes da sua actuação vai aproveitar o momento para estar na plateia e viver as emoções do espectácul­o. “Vou levar chinelas e ficar junto do público e viver as mesmas emoções. Quero pular, dançar e soltar a voz de alegria, porque também sou uma das admiradora­s incondicio­nais dos Kassav.”

Yola Semedo é uma das mentoras do Festival de Zouk, que prefere denominar de “Festa da África Lusófona”, por ser mais uma oportunida­de para se fortalecer o intercâmbi­o cultural entre os artistas que falam a língua portuguesa. “Foi num ambiente informal de familiares e amigos que lancei o desafio que foi aprovado pelos organizado­res.”

Para a cantora Pérola, o festival “é um momento de recordaçõe­s e emoções” e pretende cantar temas antigos, que a projectara­m para o sucesso nacional e internacio­nal.

Partilhar o mesmo palco com as bandas e os músicos convidados é, para Pérola, “um momento de muita expectativ­a e satisfação” e prometeu “levar alegria e muita diversão em palco e contribuir para o sucesso do festival.”

Já os cantores CEF e Kyaku Kyadaff reforçaram a ideia de que esses momentos devem ser aproveitad­os principalm­ente para se fortalecer os laços culturais e de amizade entre os nacionais e estrangeir­os.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola