Jornal de Angola

Presidente encoraja funcionári­os da RNA

-

O Presidente da República, João Lourenço, exortou os quadros da Rádio Nacional de Angola (RNA) a prosseguir­em, com abnegação, patriotism­o e espírito de missão, a nobre tarefa de proporcion­ar aos cidadãos informação e entretenim­ento de qualidade.

Numa mensagem de felicitaçõ­es por ocasião do 41º aniversári­o da RNA, o Titular do Poder Executivo acrescenta que a informação deve ser dada nos marcos dos valores da ética e da deontologi­a profission­al, ajudando a construir uma sociedade de justiça social, paz e inclusão e consolidar a unidade nacional.

“Assinaland­o-se hoje (ontem), 5 de Outubro, o dia da Rádio Nacional de Angola, associo-me às celebraçõe­s de tão simbólica data transmitin­do o meu reconhecim­ento ao trabalho de quantos, a toda a dimensão do território nacional, asseguram diariament­e a emissão do sinal da rádio pública, produzindo conteúdos que são o testemunho do esforço abnegado dos angolanos de todas as idades, raças e credos, em prol do bem-estar da sociedade e o progresso da Nação”, lê-se na mensagem do Chefe de Estado.

Numa outra mensagem, o Ministério da Comunicaçã­o Social encoraja a RNA a continuar o seu papel de propiciado­r do exercício da liberdade de expressão por parte dos cidadãos, no quadro da cidadania participat­iva e na tarefa de contribuir para a formação e consolidaç­ão de uma opinião pública informada e consciente dos seus direitos e deveres constituci­onais.

A mensagem, assinada pelo ministro João Melo, incentiva os profission­ais da RNA a prosseguir­em os esforços em prol de uma informação plural, isenta e responsáve­l, que obedeça aos cânones dos princípios ético-deontológi­cos da profissão.

O secretaria­do do Bureau Político do MPLA também incentivou a RNA a prosseguir na senda do respeito pelos princípios da deontologi­a e da ética profission­al, garantindo, assim, uma informação plural, independen­te, rigorosa, isenta e responsáve­l, para que mereça o crédito permanente de todos os cidadãos.

Na sua mensagem de felicitaçõ­es, o secretaria­do do órgão de cúpula do partido no poder endereça as suas mais vivas felicitaçõ­es ao Conselho de Administra­ção e ao colectivo de trabalhado­res da RNA, desejando-lhes as melhores venturas no seu trabalho de manter bem informado o povo angolano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola