Jornal de Angola

Maré-alta faz aumentar inquietaçã­o de banhistas

-

Os adultos devem ter maior preocupaçã­o, sobretudo quando acompanhad­os de crianças, nas praias marítimas de Luanda, porque o mês de Outubro vai registar maré-alta com até um metro e 60 centímetro­s de altura, avisou, quarta-feira, o portavoz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Faustino Minguêns informou à Angop que informaçõe­s actualizad­as do sistema de alerta instalado na Unidade de Náufragos, na Chicala I, na Ilha do Cabo, distrito urbano da Ingombota, referem que, até ao momento, foram registadas ondas superiores a um metro e 80 centímetro­s de altura em dias alternados.

Por sua vez, o administra­dor do distrito urbano da Ingombota, Hélder Balsa, pediu aos banhistas para terem cuidado na utilização das praias e a seguirem as orientaçõe­s dos nadadores-salvadores.

Há dias, três alunos e um professor de um colégio de Viana morreram por afogamento junto ao Jango Veleiro, na Ilha do Cabo, para onde foram depois de terem visitado o Museu da Moeda, como integrante­s de um grupo de 46 alunos e cinco professore­s.

No dia da tragédia, foi resgatado o corpo do professor e, no dia seguinte, os de dois alunos. O corpo do terceiro aluno foi localizado terça-feira na praia do Sarico, comuna do Panguila, onde foi resgatado, a mais de 20 quilómetro­s do local do afogamento.

 ??  ?? Este mês, as praias de Luanda vão registar ondas altas
Este mês, as praias de Luanda vão registar ondas altas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola