Jornal de Angola

1º de Agosto defronta FAP na ronda inaugural

- Teresa Luís

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto começa a defesa do título da Taça dos Clubes Campeões, referente à 40ª edição, diante do FAP dos Camarões, partida marcada para 20 deste mês, no Palácio dos Desportos de Abdijan, Costa do Marfim.

O conjunto camaronês é apontado como principal adversário das militares no Grupo B. Sob a orientação técnica de Morten Soubak, as agostinas disputam a prova africana com o objectivo de conquistar o quinto troféu consecutiv­o.

Apesar das ausências de Dalva Perez (pivô) e Isabel Guialo (meia-distância), o grupo está motivado para alcançar a meta traçada. Segundo o calendário da competição, à mesma hora e dia, o Petro de Luanda defronta o HC Heritage do Congo Democrátic­o, para o Grupo A.

As petrolífer­as, às ordens de Vivaldo Eduardo, cobiçam o mesmo ceptro. Para tal, a equipa técnica conta com os reforços de Delfina Santos (ponta), Manuela Paulino (meia-distância),Edith Bunga(pivô) e Aminata Kanka (guarda-redes).

No dia 21, as tricolores medem forças com o Dynamique dos Camarões e as rubro e negras descansam, por imperativo de calendário.

No dia seguinte, o conjunto do Eixo Viário joga diante do Bandama da Costa do Marfim, ao passo que a equipa do Rio Seco testa com o HC Vainqueur (Congo Democrátic­o).

Após a pausa geral, marcada para o dia 23, o 1º de Agosto enfrenta o África Sport de Abidjan, da Costa do Marfim, e o Petro joga com o Abo Sport do Congo Brazzavill­e, equipa apontada, pelo técnico Vivaldo Eduardo, como o oponente com mais potencial para discutir o primeiro lugar do grupo com a sua equipa.

O histórico dos jogos entre si, a sã rivalidade desportiva, a constituiç­ão dos plantéis e a analogia dos objectivos são elementos que apontam para uma eventual final angolana. Caso se confirme, será a quinta da presente temporada.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares e petrolífer­as representa­m o país na competição
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares e petrolífer­as representa­m o país na competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola