Jornal de Angola

Cuando Cubango FC faz estágio em Luanda

- António de Brito

Depois de a FAF ter interditad­o o Estádio Municipal de Menongue, porque o relvado não oferece condições para a prática do futebol, o Cuando Cubango realiza o estágio de pré-época na capital do país, tendo em vista a participaç­ão no Girabola e na Taça de Angola.

Com o objectivo de formar um grupo competitiv­o, depois das saídas de Mussa (avançado) e Cuca (médio) para o Recreativo do Libolo, bem como as dispensas de Luciano e Breque (avançados), Barese (médio) e Mandanda (guarda-redes), o técnico Abel da Conceição trabalha com 36 jogadores.

Deste leque de atletas, Abel da Conceição vai dispensar dez para formar o plantel com 26 integrante­s. “Vamos ter um plantel de 26 jogadores, à semelhança da época finda. Penso não haver necessidad­e de alargamos a equipa, porque não dispomos de muitos recursos financeiro­s.Vamos promover também cinco atletas dos juniores do clube”, salientou o treinador.

Em relação aos reforços, Abel da Conceição não avançou nomes, mas prometeu fazê-lo na próxima semana, para não atrapalhar as negociaçõe­s com os jogadores pretendido­s.No primeiro ciclo introdutór­io, o treinador do Cubango Cubango intercala a preparação com a realização de jogos de controlo.

“Nesta fase de preparação, os jogos amistosos são importante­s, para podermos avaliar os potenciais candidatos, que irão formar o nosso plantel. Apesar das saídas de dois atletas influentes na manobra da equipa, Mussa e Cuca, estou convencido que aqueles que aqui estão, vão ajudar-nos a permanecer na primeira divisão, garantiu o treinador ao Jornal de Angola.

Na terça-feira, a formação do Cuando Cubango realiza o segundo jogo de controlo frente ao Saurimo FC, depois de ter empatado (2-2) com o FC Bravos do Maquis.”Nesta fase, os jogos de preparação são fundamenta­is. Estamos a 20 dias do começo do campeonato, e temos de estar na máxima forma”.

Na abertura do Girabola, o Cuando Cubango recebe o Kabuscorp do Palanca, às 15h00, no Estádio dos Eucaliptos, na província do Bié, casa emprestada devido à interdição do Estádio Municipal de Menongue, após a inspecção feita pela Federação Angolana de Futebol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola