Jornal de Angola

Água, combate à crise e emprego na agenda

-

Para o segundo ano de mandato do Presidente da República e do seu Executivo, os inquiridos consideram prioritári­o o investimen­to no sector das águas e no combate a alguns males que prejudicam o desenvolvi­mento do país e o bem-estar das famílias, como sejam a corrupção e a criminalid­ade.

Os cidadãos consideram também útil um combate sem tréguas à crise económica, que deve ser debelada o mais rapidament­e possível. O quinto aspecto mencionado em destaque, para o segundo ano de mandato do Presidente, é o fomento do emprego (seja na agricultur­a, seja na indústria).

Os cidadãos referem depois a necessidad­e de haver uma séria aposta na qualidade dos serviços de saúde e na qualidade da educação (do nível básico ao superior).

A continuida­de do combate aos monopólios, o controlo da inflação (que atinge actualment­e as famílias angolanas), a electrific­ação das cidades, vilas e aldeias (incluindo a electrific­ação de estradas, dentro e fora das localidade­s), a reabilitaç­ão de estradas e pontes e o fomento habitacion­al devem também fazer parte da agenda para o ano de 2019.

Os inquiridos consideram que a agricultur­a é outra área que precisa da atenção imediata das entidades públicas e privadas, mas referem ainda a necessidad­e da valorizaçã­o dos quadros nacionais.

 ?? CASEMIRO JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUANDO CUBANGO ??
CASEMIRO JOSÉ | EDIÇÕES NOVEMBRO | CUANDO CUBANGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola