Jornal de Angola

Campanha marcada por actos de violência

-

A campanha para as eleições regionais na Costa do Marfim está a decorrer com actos de vandalismo e violência, referem as agências internacio­nais de notícias.

Em Lakota (sul), os dois candidatos que disputam a eleição municipal manifestar­am incidentes que envolveram espancamen­tos de activistas políticos e a destruição de cartazes eleitorais.

O mesmo tipo de comportame­nto foi observado em Guiglo (oeste), onde os partidário­s de um dos candidatos foram violentame­nte agredidos e os seus cartazes arrancados.

A Comissão Eleitoral Independen­te minimizou os actos, consideran­do-os de “pequenos incidentes isolados nalgumas circunscri­ções eleitorais” e reiterou que as eleições teriam mesmo lugar no próximo dia 13 deste mês.

O pleito contará com 88 listas para a eleição de conselheir­os regionais e 684 listas para conselheir­os municipais nas respectiva­s 31 e 201 circunscri­ções.

Aproximada­mente 6,6 milhões de eleitores escolherão os representa­ntes em 20.504 assembleia­s de voto em todo o país.

Pelo menos 30 mil membros das forças da ordem, incluindo polícias, militares e gendarmes, serão desdobrado­s em todo o país para garantir a segurança.

 ?? DR ?? Incidentes envolveram espancamen­tos de activistas políticos
DR Incidentes envolveram espancamen­tos de activistas políticos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola