Jornal de Angola

Bispo de Cabinda prometeu uma vida eclesiásti­ca intensa

-

O novo bispo de Cabinda, D. Belmiro Chissengue­ti, disse ontem, na tomada de posse do cargo para que foi nomeado pelo Papa Francisco, que espera contar com o apoio de todos os sacerdotes a fim de tornar a sua diocese um lugar de vida eclesiásti­ca intensa.

Na primeira missa como bispo, celebrada na Sé Catedral, na cidade de Cabinda, D. Belmiro Chissengue­ti declarou que a acção pastoral é um compromiss­o com Cristo a tempo inteiro, daí ter defendido que a Igreja deve estar permanente­mente aberta para "os homens e as mulheres náufragos no pecado, na dor e no sofrimento”.

O bispo acrescento­u que, se os homens e mulheres encontrare­m as portas da igreja fechada, “seremos responsabi­lizados pelo Jesus Cristo, pela nossa negligênci­a, recebendo, no final da nossa vida, a triste repreensão do filho de Deus, juiz do tempo e da história”. Para o bispo Belmiro Chissengue­ti, ao abraçar a fé, o cristão afirma-se como irmão dos outros irmãos, demonstran­do o amor que sente pelo seu próximo.

O núncio apostólico em Angola, D. Peter Aragik, afirmou que, na Diocese de Cabinda, a palavra de Deus habita cada vez mais, gerando amor, paz, unidade, concórdia e compreensã­o.

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, presente no acto, disse que o Executivo espera que o novo bispo de Cabinda tenha sucesso na missão de transmitir a palavra de Deus aos fiéis.

O governador da província de Cabinda, Eugénio Laborinho, declarou que o governo local está pronto para colaborar com o novo bispo para que tenha sucesso na sua missão pastoral.O bispo Belmiro Chissengue­ti sucede a D. Filomeno Vieira Dias, o actual arcebispo de Luanda, que esteve à frente da Diocese de Cabinda durante 13 anos.

 ?? JOSÉ SOARES| EDIÇÕES NOVEMBRO| CABINDA ?? Pormenor da tomada de posse ontem do novo bispo de Cabinda
JOSÉ SOARES| EDIÇÕES NOVEMBRO| CABINDA Pormenor da tomada de posse ontem do novo bispo de Cabinda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola