Jornal de Angola

Hamilton pode comemorar penta nos Estados Unidos

- Altino Vieira Dias |* * Com A Bola

Lewis Hamilton venceu ontem o Grande Prémio do Japão em Fórmula 1, no circuito de Suzuka, com o registo de 1:27.17,062 horas. O piloto da Mercedes conquistou o oitavo triunfo da época, quarto consecutiv­o, e o 71.º da carreira, aproximand­o-se ainda mais do quinto título mundial.

Caso conquiste o troféu, Lewis Hamilton será o segundo melhor na história da Fórmula 1, ao lado do argentino Juan Manuel Fangio, com menos dois do que o alemão Michael Schumacher.

O britânico lidera agora com 331 pontos e beneficiou do sexto lugar de Sebastian Vettel (com 264), e passa a dispor de 67 pontos de vantagem sobre o alemão da Ferrari, quando faltam apenas quatro corridas para o final da época, que valem 100 pontos.

Em caso de vitória, a 21 do corrente, no circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos da América, Lewis Hamilton sagrar-se-á campeão, se Sebastian Vettel não terminar na segunda posição. Em Suzuka, o britânico cumpriu o seu papel, seguindolh­e no pódio Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull-Renault).

A largada foi boa para os pilotos da Mercedes que fecharam a “porta” a Max Verstappen e a Kimi Raikkonen, da Ferrari. Sebastian Vettel fez um bom arranque da oitava posição, pela parte suja, e conseguiu subir à sexta posição na primeira volta.

O toque entre Lance Stroll (Williams-Mercedes) e Fernando Alonso (MclarenRen­ault), e a saída da pista de Max Verstappen, que empurrou Kimi Raikkonen para fora da pista, foram alguns pontos críticos da corrida.

O Grande Prémio do Japão ficou ainda marcado por um contacto entre Sebastian Vettel e Max Verstappen numa tentativa falhada de ultrapassa­gem do piloto da Ferrari, seguida de uma ligeira saída de pista.

 ?? DR ?? Piloto britânico da Mercedes alcançou a oitava vitória da época
DR Piloto britânico da Mercedes alcançou a oitava vitória da época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola