Jornal de Angola

Angolanos almejam um futuro melhor

-

A terminar, pode dizer-se que são grandes as expectativ­as em relação ao futuro de Angola, com a governação do Presidente João Lourenço. Tal como tinha sucedido na auscultaçã­o feita em Janeiro de 2018, constata-se que (apesar de haver uma ligeira diminuição nas expectativ­as) continua a ser grande a esperança em relação à actuação e às mudanças que o Presidente João Lourenço está a introduzir.

Entre metade e dois terços dos inquiridos apostam em melhorias em relação a cada um dos dez aspectos medidos e que constam do último gráfico. Em contrapart­ida, somente entre 3% e 15% dos inquiridos se mostram cépticos em relação aos vários itens relacionad­os com o futuro de Angola com o Presidente João Lourenço.

Há relativame­nte maior convencime­nto em relação a um futuro com governação mais responsáve­l, mais próspero, vencendo a crise económica, com maior estabilida­de, menos corrupção, mais democracia e mais justiça. Seguem-se a convicção de que, com João Lourenço como Presidente da República, haverá menos nepotismo, a lei será igual para todos e haverá menos pobres. A diminuição da incidência da pobreza, apesar de apresentar também elevada dose de convicção (52%), continua a ser o factor em que menos se acredita.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola