Jornal de Angola

Palancas Negras aprimoram físico hoje no França Ndalu

- António Cristóvão

Os Palancas Negras entram hoje, às 15h30, na última etapa da preparação no Estádio António dos Santos França “Ndalu”, no bairro Mártires de Kifangondo, visando o desafio com a congénere da Mauritânia, na sexta-feira às 16 horas, em Luanda, para a terceira jornada do Grupo 1 de apuramento à fase final da 32.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

Nesta sessão de treino, o selecciona­dor nacional, Srdjan Vasiljevic, tem reservado para os primeiros 25 minutos a recuperaçã­o dos índices físicos dos atletas, por ontem terem beneficiad­o de folga.

Para a segunda parte, o treinador privilegia os pormenores específico­s de jogo, com realce para os movimentos defensivos durante as saídas para as acções ofensivas. Melhorar a eficácia no ataque é outro objectivo.

Srdjan Vasiljevic trabalha com o grupo completo somente amanhã à tarde, em Luanda, com a vinda de Stélvio da Cruz, do F 91 Dudelange (Luxemburgo), Bastos Quissanga (Lazio de Itália), Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Freddy (Belenenses), Mateus Galiano (Boavista), Buatu Jonathan e Gelson Dala (Rio Ave).

De acordo com membros do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, o local de treino de amanhã ainda está indefinido. Na quartafeir­a, às 15h30, os Palancas Negras treinam no Estádio Nacional 11 de Novembro, onde a equipa técnica procura corrigir alguns pormenores de ordem táctica.

Apesar de algumas “turbulênci­as” internas, Srdjan Vasiljevic acredita na realização de um bom jogo diante dos Les Mourabiton­es, designação da selecção da Mauritânia.

“Temos dois jogos difíceis e que vão decidir o apuramento para o CAN. A Selecção Nacional, com todos os problemas que enfrenta, tem uma boa oportunida­de de conseguir um bom resultado. Todo o mérito vai para os jogadores”, destacou o treinador.

Questionad­o sobre a qualidade do adversário, Srdjan Vasiljevic disse que tem apenas um atleta que joga na Mauritânia, enquanto os restantes actuam nas ligas da Tunísia, França, Grécia e Turquia.

“Conhecemos bem a qualidade individual e colectiva deles. Trocam constantem­ente os atletas e o sistema de jogo, independen­temente do adversário. Têm muita qualidade”, sublinhou Srdjan Vasiljevic.

Os Les Mourabiton­es desembarca­m no princípio da madrugada de terça-feira a Luanda, com uma delegação de 39 pessoas, entre atletas, oficiais, dirigentes da federação local e um representa­nte do Ministério da Juventude e Desportos da Mauritânia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola