Va­lor dos pré­mi­os sobe oi­to por cen­to

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O va­lor dos pré­mi­os de se­gu­ro as­cen­deu a 111 mil mi­lhões de kwan­zas, mais oi­to por cen­to, ou no­ve mil mi­lhões de kwan­zas que em 2016, de acor­do com da­dos da Agên­cia Re­gu­la­do­ra de Se­gu­ros (Ar­seg) pu­bli­ca­dos on­tem pe­la Angop.

Em 2016, o sec­tor se­gu­ra­dor ob­te­ve pré­mi­os no va­lor 102.433 mi­lhões de kwan­zas, in­di­ca o do­cu­men­to dis­po­ní­vel na 41ª Reu­nião Bi­a­nu­al do Co­mi­té de Se­gu­ros, Va­lo­res Mo­bi­liá­ri­os e Ins­ti­tui­ções Financeiras Não-Ban­cá­ri­as da Áfri­ca-Aus­tral (CISNA).

Da­dos pro­vi­só­ri­os, apon­tam que, em 2017, os fun­dos de pen­sões atin­gi­ram os 138 mil mi­lhões de kwan­zas.

Pa­ra a se­cre­tá­ria de Es­ta­do das Fi­nan­ças e do Tesouro , Ve­ra Da­ves, que fa­la­va nes­ta sex­ta-fei­ra, no ac­to de aber­tu­ra da reu­nião, es­tes nú­me­ros re­pre­sen­tam a fir­me­za e com­pro­mis­sos em bus­ca da mo­der­ni­za­ção dos se­gu­ros e fun­dos de pen­sões em An­go­la.

Lem­brou ter si­do cri­a­do, em Mar­ço des­te ano, um gru­po de tra­ba­lho res­pon­sá­vel pe­la re­vi­são de to­do o qua­dro le­gal, pa­ra ali­nha-lo às me­lho­res prá­ti­cas in­ter­na­ci­o­nais de­fen­di­as pe­la As­so­ci­a­ção In­ter­na­ci­o­nal de Fun­dos de Pen­sões (IAIS), a Or­ga­ni­za­ção In­ter­na­ci­o­nal de Fun­dos de Pen­sões (IOPS) e pe­lo CISNA.

KINDALA MA­NU­EL | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Se­cre­tá­ria de Es­ta­do pa­ra as Fi­nan­ças e Tesouro, Ve­ra Da­ves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.