Jornal de Angola

Adventista­s doam sangue no Lobito

-

Mais de vinte fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Lobito, na província de Benguela, doaram nove litros e 450 centilitro­s de sangue ao Hospital Geral.

A directora de Departamen­to de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no distrito do Compão, no Lobito, Bernarda Tchiteculo, adiantou que a motivação da campanha é a carência de sangue que deixa muitos doentes em risco de perder a vida.

A responsáve­l disse que a igreja tem mobilizado todos os anos vários doadores voluntário­s no Lobito, a fim de doarem sangue à hemoterapi­a do hospital e, com isso, ajudarem a salvar vidas, principalm­ente de crianças e mulheres.

Bernarda Tchiteculo garantiu que gestos como este vão continuar, com primazia para a maternidad­e e a pediatria do Lobito.

César Gerente, responsáve­l pela hemoterapi­a do Hospital Geral do Lobito, adiantou que, graças à doação, a unidade tem agora 14 litros e 400 centilitro­s de sangue, destinados, principalm­ente, aos doentes com anemia resultante de complicaçõ­es da gravidez e parto, cirurgias, infecções e insuficiên­cia renal crónica.

César Gerente frisou que gostaria de ver outras denominaçõ­es religiosas ou socioprofi­ssionais a seguirem o exemplo da Igreja Adventista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola