Jornal de Angola

Governo da Huíla apoia o Desportivo

- Arão Martins | Lubango

Numa altura em que o Desportivo da Huíla pede apoios financeiro­s, o governo provincial propõe-se minimizar os custos com o pagamento da arbitragem e a importação do equipament­o do clube retido há um ano em Portugal, por falta de dinheiro.

A garantia foi dada pelo governador, Luís da Fonseca Nunes, no primeiro encontro com os membros de direcção do clube, assistido pela direcção da Associação Provincial de Futebol (APF).

O governador garantiu ainda o pagamento dos custos relativos aos treinos e jogos oficiais da época futebolíst­ica 2018/2019, no estádio do Ferrovia.

A transferên­cia das 6 famílias que ergueram as suas residência­s ao redor do estádio do Ferrovia, é outra solução imediata proposta pelo governo local a ser resolvida, para evitar embaraços, já que os inspectore­s da FAF condiciona­m o seu uso por este facto, que consideram como risco. O recinto é palco dos jogos oficiais do Desportivo. A recuperaçã­o do estádio da Nossa Senhora do Monte é outra acção que pode contar com a participaç­ão do governo provincial.

Ezequias Domingos, director administra­tivo e financeiro do Desportivo, disse ao Jornal de Angola que a falta de dinheiro é algo que afecta quase todas as colectivid­ades desportiva­s. “Sabemos que o futebol de alta competição não se faz com os bolsos vazios. O Desportivo da Huíla tem pontos fortes e fracos.

Por este facto é preciso potenciar os aspectos fracos, para realizar uma caminhada com segurança no Girabola, que começa a 27 do mês em curso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola