Cam­peãs de an­de­bol ho­me­na­ge­a­das

Jornal de Angola - - PRIMEIRA PÁGINA - João Di­as

O Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, João Lou­ren­ço, fe­li­ci­tou on­tem, em Lu­an­da, as atle­tas de an­de­bol fe­mi­ni­no do 1º de Agos­to pe­la quin­ta con­quis­ta con­se­cu­ti­va da Ta­ça dos Clu­bes Cam­peões Afri­ca­nos de An­de­bol, dis­pu­ta­da de 17 a 29 de Ou­tu­bro, na ci­da­de de Abid­jan, Cos­ta do Mar­fim.

Ao di­ri­gir-se às pen­ta­cam­peãs, à di­rec­ção do clu­be, re­pre­sen­ta­da por Car­los Hen­drick, e à mi­nis­tra da Ju­ven­tu­de e Des­por­tos, Ana Pau­la do Sacramento, além de en­co­ra­jar o de­sen­vol­vi­men­to do des­por­to no país, o Pre­si­den­te con­gra­tu­lou­se com o ges­to do clu­be, que se des­lo­cou ao Pa­lá­cio Pre­si­den­ci­al pa­ra lhe en­tre­gar o tro­féu.

O Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca re­ce­beu das mãos da ca­pi­tã da equi­pa mi­li­tar, Eli­za­beth Cai­lo, o tro­féu con­quis­ta­do na 40ª edi­ção da Ta­ça dos Clu­bes Afri­ca­nos. Num ges­to de en­co­ra­ja­men­to, João Lou­ren­ço re­co­nhe­ceu que “ser pen­ta-cam­peã afri­ca­na não é fá­cil, tra­ta-se de uma obra re­sul­tan­te de mui­to es­for­ço, mui­to tra­ba­lho, pre­pa­ra­ção e mui­to trei­no”.

O Pre­si­den­te dis­se es­pe­ra que o exem­plo das atle­tas do 1º de Agos­to se­gui­do por boa par­te dos angolanos e que ca­da um se­ja cam­peão na sua área de tra­ba­lho.

“Vo­cês são cam­peãs por­que pro­cu­ra­ram a ex­ce­lên­cia. Pro­cu­ra­ram dar o vos­so me­lhor, que é jo­gar an­de­bol. Que os ou­tros angolanos, ali on­de es­ti­ve­rem, na obra ou na re­par­ti­ção pú­bli­ca, no cum­pri­men­to do seu de­ver, das su­as obri­ga­ções, pro­cu­rem ser cam­peãs co­mo vo­cês são”, dis­se.

No sa­lão No­bre do Pa­lá­cio Pre­si­den­ci­al, on­de de­cor­reu a ce­ri­mó­nia, o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca es­ten­deu as fe­li­ci­ta­ções à Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Fu­te­bol pa­ra Am­pu­ta­dos, que se sa­grou cam­peã mun­di­al no Mé­xi­co.

“Coin­ci­den­te­men­te, a es­cas­sos di­as da co­me­mo­ra­ção de mais um ani­ver­sá­rio da nos­sa In­de­pen­dên­cia, o nos­so país tem o pri­vi­lé­gio de aco­lher não ape­nas as pen­ta-cam­peãs, mas tam­bém a ou­tra equi­pa cam­peã mun­di­al de fu­te­bol em mu­le­tas”, re­al­çou o Che­fe de Es­ta­do, pa­ra quem, em­bo­ra não es­ti­ves­sem pre­sen­tes, me­re­cem fe­li­ci­ta­ções.

João Lou­ren­ço, num tom de en­co­ra­ja­men­to, dis­se que a pro­e­za das an­de­bo­lis­tas tem gal­va­ni­za­do a equi­pa de fu­te­bol mas­cu­li­na, que fe­liz­men­te nos úl­ti­mos anos tem brin­da­do os adep­tos do 1º de Agos­to e o país, de uma for­ma ge­ral, com vi­tó­ri­as, “a úl­ti­ma das quais, em­bo­ra no re­gis­to te­nha saí­do co­mo der­ro­ta, pa­ra nós foi uma ver­da­dei­ra vi­tó­ria, na me­di­da em que jo­ga­mos pa­ra me­re­cê-la”.

DOMBELE BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO

Pen­ta-cam­peãs afri­ca­nas de an­de­bol com o Che­fe de Es­ta­do nos jar­dins da Ci­da­de Al­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.