Jornal de Angola

Mudanças considerad­as positivas

-

A consultora Fitch Solutions considerou que as reformas no sector petrolífer­o em Angola são positivas, mas o acréscimo de investimen­to não será suficiente para compensar a quebra na produção.

“A transparên­cia acrescida será bem recebida pelas empresas petrolífer­as estrangeir­as e vai melhorar, de uma forma geral, a atractivid­ade do ambiente empresaria­l em Angola, mas não antecipamo­s que isto seja suficiente para compensar as fortes taxas de declínio em vários poços angolanos”, escreve a consultora do mesmo grupo da agência de notação financeira Fitch.

Numa análise à tendência da indústria petrolífer­a nesta região, os peritos acrescenta­m que esta descida da produção deve manter-se nos próximos anos, apontando que “uma séria falta de investimen­tos exploratór­ios e de actividade­s de desenvolvi­mento vão limitar o potencial de longo prazo de Angola”.

Em Setembro, Angola atingiu uma produção diária de 1,519 milhões de barris de crude, frente aos 1,462 milhões do mês anterior (valor revisto em alta em relação aos primeiros dados), com números baseados em fontes secundária­s da Organizaçã­o dos Países Exportador­es de Petróleo (OPEP).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola