Mis­to de Lu­an­da le­va troféu pa­ra a ga­le­ria

Jornal de Angola - - DESPORTO - Ar­min­do Pe­rei­ra

O Mis­to de Lu­an­da ar­re­ba­tou, ontem, o tí­tu­lo de cam­peão da Ta­ça de An­go­la de basquetebol em ca­dei­ra de rodas, ao vencer na fi­nal o si­mi­lar de Ca­bin­da, por 4233, em par­ti­da dis­pu­ta­da no Pa­vi­lhão Ane­xo II da Ci­da­de­la, de­ci­são que mar­cou o 24º ani­ver­sá­rio do Co­mi­té Pa­ra­lím­pi­co An­go­la­no (CPA).

A su­pre­ma­cia do con­jun­to da ca­pi­tal co­me­çou por evi­den­ci­ar-se nos primeiros ins­tan­tes, fru­to da me­lhor cir­cu­la­ção de bo­la e per­cen­ta­gem de lan­ça­men­tos. Ao ca­bo do pri­mei­ro quar­to, o Mis­to de Lu­an­da ven­ceu, por 17-2, sem qual­quer di­fi­cul­da­de. O pe­río­do se­guin­te foi di­fe­ren­te. A tur­ma de Ca­bin­da con­se­guiu re­a­gir e ven­ceu o se­gun­do quar­to, por 12-6, mas per­deu no glo­bal e foi pa­ra o in­ter­va­lo em des­van­ta­gem (23-14), abai­xo da casa do dois dí­gi­tos.

A equi­pa que veio da pro­vín­cia mais ao nor­te do pais vol­tou a ser su­pe­ri­or no quar­to se­guin­te (9-6), mas fal­tou al­gum fô­le­go na fa­se der­ra­dei­ra e per­deu a fi­nal, por 4233, a fa­vor do Mis­to de Lu­an­da, que fez as­sim a “do­bra­di­nha”.

No fi­nal, Le­o­nel da Rocha Pinto, pre­si­den­te do CPA fez a en­tre­ga do troféu ao “ca­pi­tão” da equi­pa ven­ce­do­ra, Ca­na­ni­to Alexandre, e o me­lhor mar­ca­dor da par­ti­da com 12 pon­tos. An­tó­nio Bal­ta­zar, téc­ni­co da formação da ca­pi­tal, dis­se que os pu­pi­los en­tra­ram de­ter­mi­na­dos, mas men­ta­li­za­dos que não se­ria um jogo fá­cil. “Dei­xa­mos es­ca­par a Su­per­ta­ça, que­ría­mos mui­to este tí­tu­lo, ape­sar da pre­pa­ra­ção não ter si­do das me­lho­res. A ex­pe­ri­ên­cia de al­guns jo­ga­do­res foi de­ter­mi­nan­te”, ana­li­sou.

Hen­ri­ques Vi­lo­la, trei­na­dor ad­jun­to do Ca­bin­da, con­si­de­ra que o can­sa­ço da viagem se re­flec­tiu no rendimento dos seus jo­ga­do­res.

MARCELINO CAMÕES

Con­jun­to da ca­pi­tal fez a “do­bra­di­nha” nesta épo­ca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.